Programa De Olho na Cidade

15/05/2019 - 16:22

Temer deixa prisão após Justiça expedir alvará de soltura

Segundo informações da Folha de S. Paulo, a soltura foi determinada no final da manhã de hoje pela juíza Caroline Figueiredo, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio.
Brasil
Temer deixa prisão após Justiça expedir alvará de soltura
Um dia após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) conceder, por unanimidade, um habeas corpus ao ex-presidente Michel Temer (veja aqui), o emedebista deixou o Comando de Policiamento de Choque da Polícia Militar de São Paulo. Temer deixou a prisão por volta das 13h30 desta quarta-feira (15).
 
Segundo informações da Folha de S. Paulo, a soltura foi determinada no final da manhã de hoje pela juíza Caroline Figueiredo, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio. Caroline é substituta do juiz Marcelo Bretas, titular da vara responsável por decisões sobre a custódia do ex-presidente.
 
Ela também autorizou a libertação do coronel João Baptista Lima Filho, amigo de Temer e apontado como operador de propina dele. Os dois voltaram à prisão na última quinta (9) após ter o habeas corpus revogado pelo Tribunal Regional Federal da 2º Região.
 
Inicialmente, os dois foram presos por ordem do juiz Bretas, em março. O magistrado julgou procedente a acusação do Ministério Público de que um grupo liderado por Temer foi responsável por desvios de até 1,8 bilhão em contratos firmados com a estatal Eletronuclear e as empresas Argeplan, AF Consult e Engevix.

Comentários

Leia também