Programa De Olho na Cidade

19/04/2019 - 11:14

Papa lava os pés de 12 presidiários, um deles brasileiro

Francisco celebrou missa da Quinta Santa na Penitenciária de Velletri, nos arredores de Roma.
Mundo
Papa lava os pés de 12 presidiários, um deles brasileiro
O papa Francisco lavou os pés de um presidiário brasileiro na Penitenciária de Velletri, nos arredores de Roma, em um dos ritos mais tradicionais da Semana Santa, na manhã de ontem (18).
 
O Pontífice chegou à cadeia por volta de 11h30 (horário local) e celebrou a homilia "In coena Domini", a missa de Lava-Pés, para os detentos que cumprem pena no local. Ao longo da cerimônia, ele lavou e beijou os pés de 12 presidiários: nove italianos, um brasileiro, um marfinense e um marroquino.
 
"O bispo não é o mais importante, deve ser o maior servidor, e cada um de nós deve ser servidor dos outros. Fiquem atentos, os líderes das nações dominam mas entre vocês não deve ser assim. O maior deve servir ao menor. Quem se sente maior deve ser servidor", afirmou Francisco em sua homilia.
 
Essa foi a quinta vez que o papa realizou a missa de Lava-Pés em uma penitenciária desde o início de seu pontificado. Na noite de sábado (20), ele fará vigília pascal na Basílica de São Pedro. Já no domingo de Páscoa (21), pronunciará a mensagem "Urbi et Orbi", na qual aborda as principais crises da atualidade.

Comentários

Leia também