Programa De Olho na Cidade

BAHIA AQUI ? TRABALHO
05/04/2019 - 17:34

Agentes de saúde: plano de carreira será prioridade para sindicato

Momento Sindical
Agentes de saúde: plano de carreira será prioridade para sindicato

Kleiton Costa

A elaboração de um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) será a prioridade da próxima gestão do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Feira de Santana.

No último dia 25 de março, Nelson do Rosário foi reeleito como presidente da entidade. Ao lado do vice-presidente, Everaldo Vitório, ele terá mais quatro anos à frente da entidade. A chapa deles obteve 427 votos contra 219 do grupo adversário.

Segundo Nelson, o plano de carreira deve ser elaborado em conjunto com os agentes de endemias. O assunto será tratado com o prefeito Colbert Filho (MDB) em uma audiência marcada para o próximo dia 16.

A construção da sede social para os agentes também será uma meta da próxima gestão do sindicato.

Nelson cita como conquista dos últimos anos o pagamento do piso salarial nacional para aos agentes de saúde de Feira de Santana. O valor é de R$ 1.250 o que, segundo ele, é pago em apenas 16% dos municípios brasileiros. “Tem muitas cidades e estados que não pagam o piso. Por isso, entendemos que isso foi uma vitória pra gente”, disse Nelson do Rosário, em entrevista ao De Olho na Cidade (Sociedade News FM).

Comentários

Leia também