Programa De Olho na Cidade

BAHIA AQUI ? TRABALHO
26/03/2019 - 13:32

Centro de Convivência Para Idosos Dona Zazinha Cerqueira eleva auto-estima de homens e mulheres

Confira quais as atividades mais procuradas pelas mulheres
Março Mulher
Centro de Convivência Para Idosos Dona Zazinha Cerqueira eleva auto-estima de homens e mulheres
Gabriel Dallas
 
Referência na promoção de atividades voltadas para a integração e elevação da autoestima dos idosos, através da inclusão social, o Centro de Convivência Para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, equipamento da Prefeitura de Feira de Santana e mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESO), contemplas centenas de idosos, entre homens e mulheres, com diversas atividades lúdicas e sociais. 
 
O Dana Zazinha já contempla mais de 700 idosos em diversas atividades. Os assistidos do Dona Zazinha podem participar de qualquer uma das atividades promovidas pelo equipamento, que vão desde dança de salão, samba-de-roda, percussão, ginástica, artesanato, oficina da memória e também passeios turísticos.
 
Conforme a coordenadora do equipamento, Tilda Brasileiro, o Dona Zazinha tem grupos de convivência todos os dias na semana. "De segunda à segunda nós temos horários para os idosos", frisou destacando que o Centro não distingue classes sociais. "Lá nós atendemos desde ex-diaristas à juízes aposentados".
 
As atividades mais procuradas - Entre as mulheres, o grupo feminino tem preferência pelo samba de roda com quase 200 alunas, a ginástica vem em segundo lugar, seguido pela dança de salão. As oficinas completam a lista.

Comentários

Leia também