Programa De Olho na Cidade

BAHIA AQUI ? TRABALHO
25/03/2019 - 19:42

Fórum de combate à violência contra a mulher deve ser criado em Feira de Santana

Proposta foi apresentada durante audiência pública na manhã desta segunda-feira (25). A iniciativa é do deputado federal Zé Neto (PT).
Março Mulher
Fórum de combate à violência contra a mulher deve ser criado em Feira de Santana
Autoridades discutem violência contra a mulher durante audiência pública no auditório da ACEFS (Foto: Taiuri Reis)

Taiuri Reis

A violência contra as mulheres em Feira de Santana deve passar a ser discutida com maior frequência através de um fórum permanente na cidade. A proposta foi apresentada pelo deputado federal Zé Neto (PT) durante a audiência pública "Pela Vida e Direitos das Mulheres", realizada na manhã desta segunda-feira (25) no auditório da Associação Comercial e Empresarial (ACEFS).
 
 
O fórum, segundo Zé Neto, que deve reunir representantes da União, Estado e Município; do Ministério Público e Defensoria Pública; das Polícias Civil e Militar, além de outros órgãos, terá o objetivo de elaborar ações de enfrentamento/prevenção para este tipo de crime que assola o país.
 
Foto: Cecília Oliveira/Ascom
 
"Precisamos ampliar as discussões e mudar a cultura da sociedade acerca deste tema. É por isto que defendemos a criação de um fórum permanente, pelo menos uma vez por mês, para darmos um passo decisivo nessa questão", defendeu o parlamentar ao De Olho na Cidade (Sociedade News 102,1 FM).
 
Para o deputado estadual Robinson Almeida (PT), um dos idealizadores do encontro, a violência contra a mulher virou uma 'epidemia'. "Tá insustentável, não dá mais! As mulheres precisam ser tratadas como merecem", afirmou.

Comentários

Leia também