Programa De Olho na Cidade

15/03/2019 - 17:39

Feira tem avançado nas ações em favor dos idosos, diz presidente de Conselho

Feira de Santana
Feira tem avançado nas ações em favor dos idosos, diz presidente de Conselho

Kleiton Costa

Apesar dos recorrentes casos de violência e do desrespeito aos direitos instituídos nos últimos anos, as entidades que atuam em defesa dos idosos têm avançado na conquista de políticas públicas em Feira de Santana.

A avaliação positiva é da própria presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Cacilda Miranda. “Buscamos efetivar as leis. Muitas coisas ainda precisam ser conquistadas, mas já temos em Feira um centro de convivência que acolhe essas pessoas para oferecer um espaço de acolhimento e entretenimento. Isso faz com que essa fase seja mais promissora”.

Cacilda cita também a Lei que institui a Política Municipal do Idoso e o fundo municipal. “O fundo já é regulamentado e vai permitir às entidades que atuam com idosos recursos financeiros para apoiar a população idosa, que tem na sua maioria as mulheres”.

Segundo a presidente do Conselho, a Secretaria de Saúde de Feira de Santana tem oferecido à população idosa consultas com geriatra e atividades em Centros de Referência em Assistência (CRAS) e em unidades de saúde com a realização de atividades físicas e ações que fortalecem vínculos entre famílias de idosos.

A cidade cita ainda as atividades no Parque Erivaldo Cerqueira. A cidade também tem, como avanço, três centros de convivência, seis casas de acolhimento e um Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa.



Comentários

Leia também