Programa De Olho na Cidade

GOVERNO - NOTA PREMIADA - 02
15/03/2019 - 17:03

HGCA faz capacitação para tratamento de casos graves de dengue

Feira de Santana
HGCA faz capacitação para tratamento de casos graves de dengue

Kleiton Costa

Profissionais de saúde foram capacitados para o tratamento dos casos graves de dengue em Feira de Santana. O evento aconteceu na tarde desta sexta-feira (15), no auditório do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Segundo a médica infectologista Melissa Falcão, que ministrou a capacitação, os casos de dengue grave precisam de atenção especial por causa da desidratação e dos riscos de hemorragia.

“A maior dificuldade está sendo como conduzir os pacientes. Se a dengue não é tratada adequadamente pode levar a óbito”, explicou a infectologista.

Melissa alerta que os vômitos nos pacientes com dengue são sinais de um quadro mais grave da doença. Segundo ela, o uso de anti inflamatórios deve ser feito apenas sob recomendação médica. Já quanto para o tratamento de dores e febre, deve-se usar apenas o que são compostos por paracetamol.

Até a última segunda-feira (11), a Secretaria de Saúde de Feira de Santana já registrou 2.512 notificações suspeitas de dengue no município, 705 casos confirmados e três mortes neste ano.

Comentários

Leia também