Programa De Olho na Cidade

15/03/2019 - 11:09

Agentes mirins do Colégio Santo Antônio realizam ação de combate à dengue

Caminhada foi realizada na manhã desta sexta-feira (15) em ruas do bairro Capuchinhos. O prefeito Colbert Martins (MDB) participou da abertura do evento.
Feira de Santana
Agentes mirins do Colégio Santo Antônio realizam ação de combate à dengue
Alunos do Colégio Santo Antônio durante caminhada de combate à dengue em Feira de Santana (Foto: Taiuri Reis)
Taiuri Reis
 
Uma ação de combate à dengue foi realizada por alunos do Colégio Santo Antônio na manhã desta sexta-feira (15) no bairro Capuchinhos, em Feira de Santana. Vestidos a caráter, os 'agentes mirins' percorreram as ruas ao redor do colégio distribuindo panfletos para alertar a população sobre os possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. Somente este ano, três pessoas morreram vítimas da doença na cidade.
 
 
"Temos que matar o mosquito da dengue. São muitos por aí...", conclamou o estudante João Arthur Lopes Uchôa, de 5 anos.
 
Foto: Taiuri Reis/De Olho na Cidade
 
Para a coordenadora pedagógica da instituição, Yris Reis, a ação foi muito positiva já que os próprios alunos puderam entender a importância de combater a doença.
 
Foto: Taiuri Reis/De Olho na Cidade
 
"Nós entendemos que toda conscientização começa através das crianças. São elas que vão mobilizar suas famílias a tomarem as medidas preventivas dentro de casa", ressaltou a professora ao De Olho na Cidade (Sociedade News 102,1 FM).
 
Foto: Taiuri Reis/De Olho na Cidade
 
O prefeito Colbert Martins (MDB), que participou do evento, destacou o empenho das crianças por aquilo que elas mais prezam: a vida.
 
Foto: Taiuri Reis/De Olho na Cidade
 
"Neste momento, a vida dessas 'criançinhas' é acabar com o mosquito da dengue ou elas podem se tornar vítimas dele", alertou.


Comentários

Leia também