Programa De Olho na Cidade

15/03/2019 - 04:08

Barbosinha joga favoritismo para Bahia e Vitória, mas destaca: Futebol é dentro de campo

Sem perder para os favoritos Bahia e Vitória, o clube feirense liderou o Campeonato Baiano durante boa parte do estadual
Esporte
Barbosinha joga favoritismo para Bahia e Vitória, mas destaca: Futebol é dentro de campo
Após apresentar uma grande campanha no Campeonato Baiano de 2019, o Bahia de Feira se prepara para seu último compromisso na fase de grupos do estadual, diante do Juazeirense, neste domingo (17). Com 15 pontos acumulados, o Tremendão é o líder isolado do torneio e precisa de apenas um empate para garantir a classificação para a próxima fase do Baianão.
 
Em contato exclusivo com a equipe de esportes do Varela Notícias, o treinador do Bahia de Feira, Quintino Barbosa, conhecido como Barbosinha, comentou sobre a classificação e afirmou que o Tremendão é um dos favoritos ao título pelo desempenho que apresentou durante a temporada.
 
“O Bahia de Feira se qualifica a brigar pelo título sim. O favoritismo ainda é do Bahia e do Vitória, sem dúvidas, pela história, plantel e orçamento que tem. Mas futebol é dentro de campo. Mesmo com o plantel menor, uma estrutura de campo menor, a gente consegue se igualar e brigar pelo título como qualquer uma das três equipes que também se classificarem para o quadrangular final”, pontuou o técnico.
 
Sem perder para os favoritos Bahia e Vitória, o clube feirense liderou o Campeonato Baiano durante boa parte do estadual em 2019. O Tremendão venceu o Bahia, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, e empatou com o Vitória, por 2 a 2, na Arena Cajueiro. Para Barbosinha, quem quer chegar ao título não pode escolher adversário.
 
“Quando você quer chegar ao título você não tem que escolher adversário, mas se você puder direcionar o adversário e ter um caminho mais fácil à decisão vamos fazer sim. Para chegar na final nós temos primeiro que se classificar e ainda falta uma rodada com todas as possibilidades, existe a possibilidade de não se classificar, mesmo remota, e nós temos que nos solidificar na primeira posição”, comentou.
 
Após o Campeonato Baiano, o Bahia de Feira voltará suas atenções para a Série D do Campeonato Brasileiro, onde tentará garantir o acesso à terceira divisão. O Tremendão estreia na competição nacional no dia 5 de maio, diante do América, de Pernambuco, em partida válida pelo Grupo A6. O treinador comentou que o clube já realizou o planejamento para a competição desde o início do ano.
 
“O Bahia de Feira já tem um planejamento para 2020 e passa pela Série D em 2019. Quando você faz um planejamento, você faz com situação de plano A e plano B. O plano A com uma possível Copa do Brasil a se disputar, e no plano B sem a Copa do Brasil onde o orçamento encurta. Mas a Série D já esta planejada, nos já temos elenco fechado, as contratação agendadas, todas as contratações pontuais para a Série D que após o baiano nós vamos divulgar. O planejamento da Série D já foi feito desde janeiro, o Bahia de feira é hoje um clube muito bem organizado. Se nós não nos classificarmos para a Série C esse ano, temos que garantir a Série D ano que vem, e se garante se classificando no quadrangular final do Baiano. Precisamos garantir a Série D para já planejar a temporada de 2020 já que o planejamento anual de 2019 já foi feito”, finalizou o treinador.


Comentários

Leia também