Programa De Olho na Cidade

GOVERNO - NOTA PREMIADA - 02
14/03/2019 - 12:43

Sobe para 705 o número de casos confirmados de dengue em Feira de Santana

Boletim divulgado na tarde de ontem (13) pela Secretaria de Saúde tem 30 casos a mais que no início da semana. Número de mortes causadas pela doença estagnou, mas notificações já ultrapassam 2,5 mil somente neste ano.
Feira de Santana
Sobe para 705 o número de casos confirmados de dengue em Feira de Santana
MP e representantes de órgãos da saúde municipal e estadual durante coletiva à imprensa (Foto: Taiuri Reis)
Taiuri Reis
 
Subiu para 705 o número de casos confirmados de dengue neste ano em Feira de Santana, segundo balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde durante coletiva à imprensa no Ministério Público (MP-BA), no final da tarde de ontem (13). São 30 a mais que no início desta semana.
 
 
Já as notificações da doença praticamente triplicaram no mesmo período: passaram de 1.145 para 2.512, enquanto o número de mortes permanece em três.
 
De acordo com a secretária Denise Mascarenhas, os bairros Brasília e Irmã Dulce concentram o maior número de casos da doença. Entre os distritos, Jaíba aparece com 46 casos – um dos maiores indíces.
 
"A maior prevenção é a educação. Mesmo todos os bairros e distritos da cidade estando 'cobertos' é importante que a população colabore para eliminar focos do mosquito transmissor das casas", alertou a secretária ao De Olho na Cidade (Sociedade News 102,1 FM).

Comentários

Leia também