Programa De Olho na Cidade

GOVERNO - NOTA PREMIADA - 02
14/03/2019 - 09:29

Em fase de produção, documentário vai abordar Rio Jacuípe

Cultura
Em fase de produção, documentário vai abordar Rio Jacuípe
Técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), através do Departamento de Educação Ambiental, tendo em vista a produção do documentário sobre o Rio Jacuípe, realizaram uma expedição no município de Piritiba – distrito do França limite com o município de Miguel Calmon – na última sexta-feira, 8.
 
O chefe do Departamento de Educação Ambiental, João Dias, afirma que durante a expedição foram percorridos 610 quilômetros. Na oportunidade foram feitos registros fotográficos, entrevistas com moradores, pesquisas sobre a história local e a ictiofauna - conjunto das espécies de peixes que existem numa determinada região biogeográfica - da barragem do França.
 
“O objetivo da visita foi dar continuidade aos nossos projetos Santana dos Olhos d'água e Cultivando Águas do Paraguaçu para um futuro Sustentável”, acrescenta João Dias, que estava acompanhado pela professora da UFBR (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), Hilda Talma, parceira na execução do documentário. “Este é um material que vai ficar na história e será utilizado na Educação Ambiental dos trinta e seis municípios que compõem a sub bacia do Jacuípe”, pontua.

Comentários

Leia também