Programa De Olho na Cidade

GOVERNO - NOTA PREMIADA - 02
12/03/2019 - 23:33

Doutorado em Estudos Linguísticos da Uefs realiza aula inaugural

Educação
Doutorado em Estudos Linguísticos da Uefs realiza aula inaugural
A abertura do semestre 2019.1 do Programa de Pós-graduação em Estudos Linguísticos da Universidade Estadual de Feira de Santana (PPGEL/Uefs), ocorrida no dia 11, teve como palestrante da aula inaugural a professora doutora em Filologia e Língua Portuguesa, Célia Marques Telles da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
 
Com o tema “Os estudos linguísticos considerando o trabalho com o texto", a professora Célia Marques, contextualizou que “a aula inaugural destaca a minha pesquisa atual e que de certa forma é uma das linhas de pesquisa da Pós-Graduação em Letras da Uefs”. Segundo ela, o trabalho de pesquisa com o texto requer acima de tudo cuidado e paciência.
 
A mesa de abertura do evento foi composta pelo reitor, professor Evandro do Nascimento, professora Norma Lúcia Fernandes, vice-reitora, professor Aristeu Vieira, Pró-reitor de Pesquisa e Pós Graduação (PPPG), professora Flávia Aninger de Barros, diretora do Departamento de Letras e Artes (DLA) e o professor Patrício Nunes Barreiros, coordenador do (PPGEL/Uefs), e das professoras Silvana Silva de Farias Araújo e Palmira Virgínia Bahia Heine.
 
De acordo com o professor Patrício Nunes Barreiros, atual coordenador do PPGEL, a Uefs já tem um lugar de destaque no nordeste e no Brasil no campo dos estudos linguísticos. “Nós já temos pesquisas muito bem consolidadas e este doutorado é uma forma de qualificar melhor ainda as nossas pesquisas”. A proposta do curso de Doutorado foi aprovada pela Capes em 2018, e obteve a nota 4.

Comentários

Leia também