Programa De Olho na Cidade

GOVERNO - NOTA PREMIADA
08/02/2019 - 20:39

Agora no PR, Lázaro diz que prioridade é a Prefeitura de Feira em 2020

A chegada de Lázaro reforça a estratégia do PR de se fortalecer para as eleições do próximo ano, as primeiras sem coligações proporcionais.
Política
Agora no PR, Lázaro diz que prioridade é a Prefeitura de Feira em 2020
Gabriel Dallas
 
Candidato ao Senado derrotado nas eleições passadas, o ex-deputado Irmão Lázaro deixou o PSC e se filiou ao PR. A mudança foi oficializada nesta sexta-feira (8), em Brasília, e foi articulada pelo presidente do PR baiano, José Carlos Araújo. O martelo foi batido em encontro na capital federal com o deputado federal Zé Rocha, líder da bancada, além do deputado estadual Vitor Bonfim. 
 
"O PSC foi muito bom, fiz muitos amigos, mas agora é hora de avanaçar. Essa mudança foi articulada logo após as eleições passadas. Eu precisava me afastar do partido mantendo uma boa relação com os seus integrantes. Agora, é o momento de avançar. Eu precisava fazer parte de um partido maior com ideias que me deixasse mais confortável, e o PR é um partido muito grande", declarou o ex-deputado em entrevista ao De Olho Na Cidade.
 
A chegada de Lázaro reforça a estratégia do PR de se fortalecer para as eleições do próximo ano, as primeiras sem coligações proporcionais. Lázaro pode ser candidato a prefeito de Feira de Santana ou até mesmo integrar chapa majoritária em Salvador.
 
"As especulações para ser prefeito de Salvador, é algo que me alegra. Mas se houver a possibilidade para disputar as eleições em um grupo majoritário, minha prioridade é Feira de Santana. Estou à disposição do povo e do grupo. Esta decisão deverá ser tomada no final deste ano", disse o ex-deputado.
 
E continuou, "a palavra que eu tenho do presidente nacional do PR é de liberdade para participar da base em que achar melhor. Eu continuo conversando com Zé Ronaldo e ACM Neto na expectativa de fazer parte dos projetos políticos do prefeito e ex-prefeito, mas não vou para a base de Rui Costa", informou.
 
A filiação do cantor evangélico é parte da movimentação do PR, liderada por Araújo, para reforçar os quadros na Bahia. Recentemente, a legenda filiou os deputados federais Raimundo Costa e Abílio Santana. 
 
O PR constitue a base de Rui Costa, na Bahia. Mesmo compondo a sigla da situação, Lázaro garantiu que fará uma integração "independente" e tenderá ao apoio da ACM Neto e José Ronaldo (ambos do Democratas).
 
Com informações do radialista Jorge Biancchi

Comentários

Leia também