Programa De Olho na Cidade

06/02/2019 - 13:22

Ofertas virtuais para positivar CPF no Serasa pode ser cilada, alerta advogada

Na maioria dos casos, os dados das vítimas são furtados por hackears que invadem o sistema de dados do Cadastro Repressivo ao Crédito para obter a situação financeira do credor.
Reportagens Especiais
Ofertas virtuais para positivar CPF no Serasa pode ser cilada, alerta advogada
Dra. Advogada Pacheco
Gabriel Dallas
 
Apesar das frequentes notícias sobre a atuação de estelionatários, muita gente ainda tem sido vítima de golpes via internet. Uma das estratégias mais recentes usadas pelos golpistas, está a oferta para limpar o nome de quem está supostamente individado, via e-mail.
 
"Com a possibilidade de encurtar o caminho de limpar o nome, os brasileiros acabam caindo no golpe em apenas um clique. Mas, a única maneira de positivar o nome é junto ao Serasa, e não em um terreno arenoso como a internet. As pessoas devem desconfiar de promessas tentadoras que não apresentam cede e origem comprovada", explica a advogada Flavia Pacheco, que atua em Feira de Santana.
 
Na maioria dos casos, os dados das vítimas são furtados por hackears que invadem o sistema de dados do Cadastro Repressivo ao Crédito para obter a situação financeira do credor. O tempo para retirada da neagtivação no CPF do consumidor é de 5 anos. No entanto, isso não impede de a empresa requerente do valor em aberto cobrar o devedor através de notificações.
 
Flavia aconcelha que, caso o cidadão receba uma mensagem sobre uma suposta dívida, ele deve comunicar à polícia para a apuração dos fatos, o que pode conferir um golpe.

Comentários

Leia também