Programa De Olho na Cidade

27/01/2019 - 12:12

Você sabia? A propina é uma modalidade de pagamento legalizada no Panamá

Confira essas e outras curiosidade do país-sede da Jornada Mundial da Juventude
Jornada Mundial da Juventude
Você sabia? A propina é uma modalidade de pagamento legalizada no Panamá
Gabriel Dallas
 
O DIABO ESTÁ SOLTO
No Corpus Christi, uma das tradições são os “diabinhos sujos”: figuras com máscara de papel machê, mortalha (geralmente preta e vermelha), castanholas e um sininho. Eles dançam pelas ruas, jogam água nas pessoas e fazem bagunça com as crianças.
 
VAI BEM COM TUDO
O acompanhamento número 1 na cozinha panamenha é ketchup. As pessoas colocam o molho de tomate industrializado em tudo: no arroz branco, no arroz com frango, no frango assado, no ceviche, no peixe frito e até em pratos da culinária chinesa.
 
PROPINA LEGALIZADA
A propina - modo de pagamento marginalizado no Brasil, é uma modalidade legalizada no Panamá. É tida como uma forma de negócio aceita em todo o território panamenho.
 
MOEDA
O dólar é a moeda oficial do país. Acompanhando a bolsa de Nova York, definitivamente o país-sede da Jornada Mundial da Juventude não é uma boa opção para turistas que viajam para fazer compras.
 
TEMPLO DE COMPRAS
Se para os turistas, o comércio em atacado não é uma boa sugestão de viagem, por outro lado, o Panamá tem o maior shopping da América Latina contrastando com o sua dimensão territorial. Uma boa oportunidade para o comércio varejista.
 
CHAPÉU
O famoso "chapéu Panamá" conhecido mundialmente, em grande maioria não é fabricado em solo nacional, mas no Chile. O Panamá patentiou a marca do acessório.
 
Do Panamá, Jorge Biancchi

Comentários

Leia também