Programa De Olho na Cidade

11/01/2019 - 16:32

Agricultores precisam realizar cadastramento de propriedade rural, alerta Zé Grande

"Cada agricultor deve ter a responsabilidade de fazer o seu cadastro atentando para o prazo final da regularização", alertou.
Reportagens Especiais
Agricultores precisam realizar cadastramento de propriedade rural, alerta Zé Grande
Zé Grande
A partir de 18 janeiro de 2019, produtores rurais precisarão fazer o Cadastramento de Propriedade Ambiental e Rural junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais. De acordo com o presidente do Sindicato, Zé Grande, o objetivo do Cadastro é evitar o cancelamento de suas respectivas terras na Receita Federal (RF).
 
"Cada agricultor deve ter a responsabilidade de  fazer o seu cadastro atentando para o prazo final da regularização", alertou.
 
A medida se aplica a todos os produtores rurais e agricultores, mesmo tendo a sua propriedade improdutiva, independente do tamanho demarcado da área. A medida leva em consideração as características ambientais avaliadas por um técnico ambiental.
 
Quem não regularizar a situação com a RF, poderá ter benefícios bloqueados. No próximo dia 18, o distrito de Humildes receberá um multirão para tirar dúvidas e efetuar o cadastro dos interessados, mesma data em que será retomado o serviço.


Comentários

Leia também