Programa De Olho na Cidade

09/01/2019 - 17:13

ACM Neto é intimado a apresentar defesa em processo movido por Rui no TRE-

Política
ACM Neto é intimado a apresentar defesa em processo movido por Rui no TRE-
Foto: Reprodução/Sérgio Lima/Poder360
ACM Neto (DEM) foi intimado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) a apresentar sua defesa em uma ação movida pela coligação do governador Rui Costa (PT). A Ação de Investigação Judicial Eleitoral acusa o prefeito e seu grupo político de cometer suposto abuso de poder na instalação de propagandas institucionais e do BRT de Salvador durante o período da campanha eleitoral de 2018.
 
As campanhas publicitárias, segundo a alegação dos autores, faziam referências a identidade visual da campanha de José Ronaldo ao governo. 
 
No processo iniciado em outubro, a coligação de Rui pediu, em caráter de urgência, a suspensão dos direitos políticos e inelegibilidade por oito anos do candidato derrotado ao governo José Ronaldo (DEM), da vice Mônica Bahia (PSDB) e dos secretários municipais de Mobilidade, Fábio Mota, Infraestrutura e Obras Públicas, Almir Melo e de Comunicação, Pacheco Maia.
 
Os autores afirmaram que ACM Neto quis obter vantagem eleitoral com o uso da máquina pública ao instalar, propagandas do BRT na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM). Na época, o pedido de urgência foi negado pelo desembargador relator Jatahy Fonseca Júnior, mas o processo seguiu no tribunal. A intimação para Neto foi publicada nesta quarta-feira (9) no Diário Oficial do TRE-BA.
 
As informações são do Bahia Notícias.

Comentários

Leia também