Programa De Olho na Cidade

05/01/2019 - 19:31

Sem segurança, escola estadual é incendiada no interior da Bahia

Crime foi praticado na madrugada deste sábado (5) no Colégio Estadual Dulcina Cruz Lima, na cidade de Rodelas. Esta é a terceira vez, em dez dias, que vândalos atacam a instituição.
Educação
Sem segurança, escola estadual é incendiada no interior da Bahia
Um incêndio destruiu equipamentos do Colégio Estadual Dulcina Cruz Lima, localizado na cidade de Rodelas, durante a madrugada deste sábado (5). A suspeita é de que vândalos tenham ateado fogo na instituição.
 
 
Documentos e equipamentos da escola, como computadores e ventiladores, foram destruídos no incêndio. Os locais mais atingidos foram as salas da secretaria e da diretoria. Notebooks e materiais escolares foram levados.
 
A direção da unidade de ensino informou que o prédio está sem segurança há dois anos e essa é a terceira vez que vândalos teriam entrado no local desde o Natal passado.
 
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação, informou que não houve feridos e que acionou, imediatamente, a Polícia para investigar o ocorrido. Técnicos do Núcleo Territorial de Educação de Paulo Afonso (NTE 24) foram enviados para levantar os serviços de manutenção de infraestrutura e a aquisição dos equipamentos "necessários para o pleno funcionamento da unidade escolar no ano letivo de 2019".


Comentários

Leia também