Programa De Olho na Cidade

19/12/2018 - 21:13

Especialista aborda prática de confraternização em residenciais

A advogada reforça que, mesmo a sindincância do residencial liberando os espaços de eventos, os moradores são os responsáveis pelos atos dos convidados
Reportagens Especiais
Especialista aborda prática de confraternização em residenciais
A advogada Flávia Carvalho, da Soluttio Administradora de Condomínios falou ao Jornal do Meio Dia (Princesa Fm 96,9) sobre a rotina de muitas confraternizações que anualmente marcam as celebrações de fim de ano das empresas, no mês de dezembro.
 
Flávia explica que, as confraternizações nos residenciais são permitidas, e boa parte das administradores tem uma agenda para fazer a antecipação das solicitações nas áreas de lazer e/ou gourmet dos condomínios, para que estes espaços sejam melhor aproveitados nas respectivas comemorações coletivas.
 
A advogada reforça que, mesmo a sindincância do residencial liberando os espaços de eventos, os moradores são os responsáveis pelos atos dos convidados. Para estes, ela recomenda que atenções básicas sejam adotadas, como atentar para as vagas de estacionamento, bem como o uso da piscina e dos equipamentos de conveniência, levando em consideração as normas e regras dos residenciais.
 
O grande número de visitantes é outra questão destacada por ela, o que pode ocasionar prejuízos aos moradores, também seguindo a cartilha do condomínio.
 
Confira abaixo algumas dicas elencadas pela especialista para o bom convívio em conjunto:
 
- Usar e abusar das placas de sinalizações
- Mútua colaboração e compreensão entre condôminos
- Bom senso na educação sonora e de compactuamento dos equipamentos do conjunto
- Prezar pelo bom relacionamento entre vizinhos

Comentários

Leia também