Programa De Olho na Cidade

GOVERNO - NOTA PREMIADA - 02
19/12/2018 - 13:54

Dor não é normal! Técnica inovadora combate dor nas costas sem cirurgia

Saúde
Dor não é normal! Técnica inovadora combate dor nas costas sem cirurgia
Maurício de Almeida
Números da OMS indicam que a maior parte da população mundial apresentam, no mínimo, uma queixa de dor crônica ao decorrer de suas vidas. À nível nacional, a dor de coluna está entre as principais queixas do brasileiros.
 
Feira de Santana tem agora mais uma técnica intervencionista no combate às dores, sem a necessidade de procedimentos cirúrgicos.
 
O método menos invasivo é uma técnica aprimorada da medicina que age no foco da dor, mais específico, oferecendo significativas melhoras para as pessoas que sofrem diariamente com dores nas costas.
 
O médico Dr. Maurício de Almeida, que aplica e desenvolve a técnica na cidade, no Instituto Médico da Dor, atende da mais simples às mais complexas queixas dos consultórios, como dor lombar, inflamação na coluna e dores nas costas em geral. 
 
Segundo o especialista responsável pelo corpo clínico multiisciplinar, Dr. Maurício, a técnica minimiza a necessidade de intervenções cirurgicas e proporciona uma melhor qualidade de vida e bem-estar aos pacientes com limitações funcionais.
 
Dr. Maurício explica que o procedimento não é novo no mercado, porém é constantemente aperfeiçoado e levado ao conhecimento de pacientes que até então não tem experimentado a modalidade. 

Comentários

Leia também