Programa De Olho na Cidade

06/12/2018 - 13:00

Escola Municipal Chico Mendes festeja identidade negra com Paula Sanffer

Feira de Santana
Escola Municipal Chico Mendes festeja identidade negra com Paula Sanffer
A Escola Municipal Chico Mendes, do bairro Campo Limpo, viveu ares de Micareta nesta terça-feira, 4. Um festejo, um culto à identidade negra, à “Africanidade em Nós”, como diz o tema da 7ª edição do Projeto Faces da África Brasil. Uma verdadeira festa marcada pela presença da cantora feirense, Paula Sanffer, da banda Timbalada.
 
Paula, que alcançou sucesso após sua passagem pelo programa de talentos da Rede Globo, The Voice Brasil, foi uma das personalidades feirenses estudadas pelos alunos do Ensino Fundamental II, ao longo do projeto, iniciado no mês de outubro. A trajetória da cantora é marcada também por seu posicionamento em defesa da identidade negra.

Paula Sanfer trouxe para a culminância das atividades uma mensagem que sempre carrega consigo. “Ser negra é um orgulho, mas a gente sente na pele o racismo. É preciso incentivar os estudantes, lembrar que eles devem acreditar em suas potencialidades e perseverar nos seus sonhos”, orientou.
 
Apesar do sucesso na banda soteropolitana de raízes africanas, Paula vem de origens evangélicas, o que não lhe causa nenhum tipo de conflito pessoal. “Existe apenas um elo que leva o indivíduo até o seu Deus, que é a fé. É preciso respeitar todas as religiões”, defendeu.
 
O projeto Faces da África Brasil, que acontece há sete anos, surge da necessidade de valorização da raça negra, da percepção e reconhecimento dos traços afrodescendentes na comunidade que se reconhece como tal e pertencente ao bairro Campo Limpo.

Comentários

Leia também