Programa De Olho na Cidade

01/12/2018 - 19:54

Feira não merece ser tratada como uma cidade pequena

Jorge Biancchi
Feira não merece ser tratada como uma cidade pequena
Causou surpresa a informação do colunista Levi Vasconcelos, do jornal A Tarde, de que o governador reeleito da Bahia, Rui Costa (PT), vai extinguir o Centro Industrial do Subaé (CIS) em Feira de Santana. A notícia ganhou repercussão no Jornal do Meio-Dia (Princesa FM 96,9) e no De Olho na Cidade (Sociedade News 102,1 FM), além deste portal de notícias.
 
O prefeito Colbert Martins (MDB), inclusive, já convocou o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico para discutir o assunto na próxima segunda-feira (3), afim de cobrar que o governador reveja a extinção do órgão, que passará a ser uma superintendência subordinada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE), para "enxugar a máquina".
 
O próprio diretor CIS, José da Paz, informou ao De Olho na Cidade que o órgão possui apenas 21 cargos comissionados. Ou seja, não seria uma economia extraordinária. Não faz sentido "acabar" com o CIS, uma instituição com 35 anos de existência e relevantes serviços prestados a sociedade.
 
Imagine você um empresário que chega a Feira de Santana para abrir uma negócio e não dispõe mais de um apoio logístico na cidade, sendo obrigado à ir até Salvador buscar esse apoio?
 
Não há dúvidas que essa é uma decisão equivocada do governador e, além disso, não vai ser nada bom para a cidade. Pelo contrário, vai prejudicar a nossa economia, tornando o sistema ainda mais burocrático para implantação de novas empresas.
 
Esperamos que após essa repercusão negativa, diga-se de passagem, ele[Rui] repense sobre a extinção do CIS. Governador, Feira não pode e não merece ser tratada como uma cidade PEQUENA!

Comentários

Leia também