Programa De Olho na Cidade

Governo
30/11/2018 - 08:03

Conscientizar e prevenir! Estas foram as palavras de ordem dos últimos 30 dias do projeto Novembro Azul

Novembro Azul
Conscientizar e prevenir! Estas foram as palavras de ordem dos últimos 30 dias do projeto Novembro Azul
Conscientizar e prevenir! Estas foram as palavras mais utilizadas durante os últimos 30 dias do projeto 'Novembro Azul', de iniciativa dos programas Jornal do Meio Dia (Princesa Fm 96,9) e De Olho Na Cidade (Sociedade News 102.1) em homenagem ao mês de cuidados à saúde do homem.
 
"São atitudes como esta que norteiam as pessoas para prevenir doenças", disse o radialista Edson Marinho, reafirmando o compromisso do projeto especial.
 
Endoçando o que foi dito pelo radialista em referência a este mês de prevenção, a psicóloga Kátia Passos traçou o perfil do "homem contemporâneio e a sua posição na sociedade".
 
"Antes, a mulher era a responsável pela casa e família, mas hoje esse contexto mudou. Hoje, o público masculino se movimenta de uma forma diferente, assumindo a paternidade, assuntos domésticos e familiares. E é neste sentido de cuidar de outros que o grupo também assume o auto-cuidado em um processo de expansão da consciência masculina", explicou.
 
Em aparte, o clínico do Instituto da Dor, Dr. Maurício Almeida lamentou que os homens ainda não conseguiram equiparar às mulheres nos cuidados do corpo e mente.
 
"Ainda, o homem é um pouco negligente com ele próprio, e só vai ao médico nos casos extremos para intervenção médica. Mesmo assim, não costuma dá continuidade depois do remédio", externou Almeida.
 
A especialista continuou, "o que antes era visto como assuntos exclusivos da mulher, atualmente elas ganharam um parceiro nas tarefas diárias".
 
"Deus perdoa sempre. O homem, de vez enquando. A natureza, nunca", com este pressuposto antropológico, o Frei e superintendente da Fundação Santo Antônio, Vandeí Santana, destacou a natureza implacável do ser humano, na missão de cuidar da obra de Deus (corpo), que passa sobretudo, pelo auto-cuidado.
 
 
Não só homens, mas mulheres também
O JMD foi promovido na churrascaria Los Pampas e transmitido em tempo real pela emissora Princesa Fm. Convidados ilustres participaram de uma mesa redonda encerrando o Novembro com chave azul. Zé Neto, deputado estadual; Rudival Santana, proprietário da locadora Santana; Liomar Ferreira, da associação feirense de taxistas; Mariana Lima, nutricionista; Denise Mascarenhas, secretária municipal de Saúde; e mais de cem convidados presentes.
 
No público, pais e mães, filhos e filhas, homens e mulheres que de alguma forma contribuem para um melhor esclarecimento da população e diversos serviços prestados à sociedade. 
 
O cantor Tay, da banda Chicana, recepcionou os convidados com o seu som ao vivo que faz parte do show acústico 'Abraços & Canções".
 
O âncora do programa, Jorge Biancchi, avaliou positivamente o projeto.
 
"Nós intensificamos as informações para os homens com médicos das diversas especialidades como forma de contribuir para maior esclarecimento da população", ressaltou. 
 
 
 

Comentários

Leia também