Programa De Olho na Cidade

08/11/2018 - 17:27

Centro de reabilitação da Apae poderá ser fechado no ano que vem

Feira de Santana
Centro de reabilitação da Apae poderá ser fechado no ano que vem

Kleiton Costa

Um núcleo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Feira de Santana que presta o serviço de reabilitação física dos portadores de necessidades especiais poderá fechar as portas no ano que vem. O Centro Especializado em Prevenção e Reabilitação (Cepre) faz atendimentos a crianças e adolescentes de baixa renda que possuem dificuldade de locomoção.

Segundo a coordenadora do Cepre, Camila Portugal, a entidade foi criada há cerca de três anos, a partir de um projeto do Ministério da Saúde que garantiu quase R$ 2 milhões, mas os recursos estão chegando ao fim. O repasse doe recursos do projeto, através do Ministério, tem data certa para ser encerrado: final do mês de janeiro de 2018.

Ainda de acordo com Camila, o Cepre tem custo mensal de R$ 70 mil. “Se a Apae não tiver ajuda, a manutenção do serviço vai pesar para a entidade. Poderemos manter por mais alguns meses, mas ter que fechar a instituição, em breve”, lamentou a coordenadora do centro.

Por conta da incerteza sobre o futuro do Cepre, a direção da Apae apela para que a sociedade contribua com a manutenção dos serviços, através de doações. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (75) 3321-7300.

Comentários

Leia também