Programa De Olho na Cidade

18/10/2018 - 18:34

Duas chapas são inscritas para eleição do Sindicato dos Metalúrgicos

Momento Sindical
Duas chapas são inscritas para eleição do Sindicato dos Metalúrgicos
Francisco Irailson Costa, membro da Comissão Eleitoral do Sindicato dos Metalúrgicos.

O processo eleitoral para a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana tem duas chapas inscritas. A votação acontece entre os dias 6 e 8 de novembro

“Estamos preprando todo o processode votação. Vamos noticiar as chapas que foram inscritas e abrir prazo para as impugnações, direito reservado a todas as chapas”, explicou Francisco Irailson Costa, membro da Comissão Eleitoral.

“Se houver o pedido de impugnação por parte de alguma chapa, o pedido será julgado pela Comissão Eleitoral e tomaremos a decisão conforme o estaduto da entidade”, completou Irailson.

A eleição entre os metalúrgicos será disputada pela chapa 1, presidida por Tiago Azevedo (atual presidente) e pela chapa 2, que tem à frente Roque Emanuel.

Para garantir a participação dos trabalhadores, as urnas serão levadas a 73 empresas do ramo e nas que têm o maior volume de metalúrgicos haverá urna fixa. Ao todo, o processo terá 1.325 eleitores aptos. Para ter direito a votar, o metalúrgico deve ter, no mínimo, um ano de registro profissional e estar associado ao sindicato há pelo menos três meses antes da eleição.

Comentários

Leia também