Programa De Olho na Cidade

11/10/2018 - 13:42

Duplicação de viaduto e requalificação do centro comercial fazem parte do novo projeto da prefeitura de Feira

Feira de Santana
Duplicação de viaduto e requalificação do centro comercial fazem parte do novo projeto da prefeitura de Feira
O prefeito Colbert Martins Filho e o secretário de Planejamento do município, Carlos Brito, apresentaram nesta quinta-feira (11) detalhes da proposta de investimento da ordem de R$ 130 milhões que o Poder Executivo Municipal pretende realizar em obras de saneamento, mobilidade e requalificação do centro da cidade.
 
Foram anunciadas obras de revitalização no centro comercial, calçadas das Av. Getúlio Vargas e João Durval Carneiro, duplicação do viaduto da Nóide Cerqueira/Getúlio Vargas e criação de ciclofaixas.
 
De acordo com Carlos Brito, esse é mais um passo do plano municipal de mobilidade urbana e resposta aos anseios da cidade. O titular da pasta de Planejamento ainda disse que o os passeios da cidade têm prejudicado o direito de ir e vir das pessoas que têm mobilidade reduzida. "Vamos ainda comprar máquinas retroescavadeira, motoniveladora (patrol)  e caçambas, isso porque são equipamentos que há anos temos déficit na cidade".
 
Brito ainda disse que prevê que no segundo semestre de 2019 já deve ser iniciada a duplicação do viaduto da Nóide Cerqueira/Getúlio Vargas. Ele ressaltou que antes disso devem ter início os trabalhos na região central da cidade.
 
O presidente da Associação Comercial de Feira de Santana (Acefs), Marcelo Alexandrino, diz que esse anúncio é aguardado há, pelo menos, seis anos pelos empresários da cidade.  “Vamos aguardar esse projeto ser colocado em prática e continuar trabalhando também para que os comericantes possam após esses investimentos iniciarem a modernização das suas fachadas e as partes internas das lojas, afirmou”.  

Comentários

Leia também