Programa De Olho na Cidade

06/10/2018 - 17:30

Apresentador diz que ex-ministra Maria do Rosário merecia ser estuprada

Entretenimento
Apresentador diz que ex-ministra Maria do Rosário merecia ser estuprada
O apresentador Danilo Gentili causou revolta em parte dos internautas que o acompanham nas redes sociais ao dizer que a ex-ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário merecia ser estuprada, durante o show "Politicamente Incorreto", realizado na última quinta-feira (4) em Curitiba (PR).
 
O comentário do comediante fazia referência à frase de Jair Bolsonaro, candidato à presidência pelo PSL, que disse, em 2014, que a deputada federal pelo PT no Rio Grande do Sul "não merecia ser estuprada porque era muito feia".
 
"Eu confesso, Bolsonaro fala muitas coisas que não concordo, que acho que ele está falando bosta. Muita coisa que o Bolsonaro fala eu não concordo, como aquela vez que ele falou para a Maria do Rosário que ela não merece ser estuprada. Não concordo com isso. Merece", disse Gentili, sendo aplaudido pelo público.
 
A apresentação polêmica foi transmitida no Facebook e no YouTube, e teve cerca de 1,2 milhão de visualizações.
 
Não demorou muito para que os seguidores repudiassem a declaração do apresentador do SBT. "Cada dia se mostrando mais babaca", disse uma usuária do Twitter. "Que cara escroto! Eu estou com nojo", disse outro internauta. "Isso não é liberdade de expressão. Incitar estupro é crime!", completou mais uma.
 
Em 2017, Jair Bolsonaro foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) por danos morais à deputada. Ele recorreu e o caso está no Supremo Tribunal Federal (STF).

Comentários

Leia também