Programa De Olho na Cidade

24/09/2018 - 13:56

É preciso planejar nossa cidade a longo prazo, diz economista

Feira e sua História

 Na continuidade da série de reportagens sobre Feira de Santana e sua história, o Jornal do Meio Dia na Princesa FM (96,9 FM), entrevistou o professor e economista Amarildo Gomes.

 De acordo com o professor por ser uma cidade de migrantes, o município apresenta algumas dificuldades de desenvolvimento. "Feira é uma cidade de migrantes, principalmente das cidades vizinhas. As pessoas são atraídas por vários aspectos como emprego, ensino e outras variáveis.  Esse aspecto é negativo financeiramente é como se você tivesse um filho e recebesse de forma repentina dois sobrinhos para criar", disse.

 Ainda segundo o professor, o maior dificultador para economia é que a cidade recebe muitas pessoas de fora e não se preparou para isso. O economista falou que Feira de Santana precisa pensar em longo prazo o desenvolvimento da cidade.

 "Deveríamos ter um polo industrial em cada saída da cidade. O ponto do CIS mesmo é com ruas cheias de buracos e sem o devido cuidado. Sabemos que isso acaba não atraindo os investidores, alguns ainda chegam aqui, mas apenas para localização e apenas isso", disse. 

Comentários

Leia também