Programa De Olho na Cidade

14/09/2018 - 12:42

Ex-secretária de Educação de SC conta como levou cidade a alcançar nota 7 no Ideb

Neuzi Shoctten ministrou curso gratuito de formação para professores da rede municipal de Feira de Santana. A iniciativa é uma parceria entre a UNIASSELVI e a Prefeitura.
Feira de Santana
Ex-secretária de Educação de SC conta como levou cidade a alcançar nota 7 no Ideb
A professora Neuzi Shoctten foi responsável por alavancar a nota do Ideb em Pomerode (SC) (Foto: Taiuri Reis)
Taiuri Reis
 
Responsável por alavancar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no município de Pomerode, no interior de Santa Catarina, que subiu para 7,0 a nota no Ensino Fundamental, a ex-secretária de Educação Neuzi Schotten acredita que "os melhores professores devem estar na educação infantil". A convite da UNIASSELVI, ela ministrou curso gratuito de formação para professores da rede municipal de Feira de Santana, na tarde de ontem (13).
 
"É uma forma da UNIASSELVI acompanhar esses profissionais, alguns ex-alunos da própria instituição, que estão atuando na rede municipal de ensino. Nesses encontros, trabalhamos a prática pedagógica na sala de aula para que as crianças possam apreender cada vez mais. Pois, o professor é que faz toda a diferença", afirmou Shoctten ao Jornal do Meio-Dia (Princesa FM 96,9).
 
Com 24 anos dedicados à educação da sua terra natal, Neuzi Shoctten conta o "segredo" que levou a cidade a ultrapassar a média nacional do Ideb.
 
"Investimos muito na alfabetização de Pomerode, pagando até gratificação aos professores e vimos que isso trouxe bons resultados. Porque entendemos que, quando a criança aprende a ler e escrever na idade certa, esse sucesso vai acompanhá-la durante toda a vida", disse a pedagoga, que atualmente é coordenadora de capacitação da UNIASSELVI.

Comentários

Leia também