Programa De Olho na Cidade

08/09/2018 - 17:38

É preciso respeitar opiniões divergentes, diz psicanalista

Reportagens Especiais
Um artigo divulgado pelo psicanalista feirense conhecido como Dr. Ed pode ser perfeitamente aplicado no contexto que vivemos hoje de acirrada disputa eleitoral. 
 
No artigo, ele diz que os pesamentos e as palavras agem como um soldado de guerra, que considera tudo e todos ameaças ambulantes.
 
O psicanalista também defende que as opiniões divergentes devem ser respeitadas, o que é extramemnte necessário nos dias em que vivemos, às vésperas da eleição presidencial.
 
Confira o texto do psicanalista, na íntegra:
 
Construir com sentimento de destruição... Isso é desespero!!
 
Quando alguém vai destruir alguma coisa ou a alguém.... O sentimento de vingança, ódio ou inveja! Se apodera dessa pessoa. Ela literalmente só enxerga o seu objetivo, não mede consequências! O hormônio do Stress (Cortisol) fica alterado em seu organismo deixando a preparada para implosão ou para explosão o tempo todo. Suas atitudes, pensamentos e palavras, são de um soldado em GUERRA, que acha que tudo e todos são ameaças ambulantes. Tal comportamento, estabelece uma atividade  ou estado de constante vigilância, condicionando o  organismo a uma produção desnecessária de hormônios que não  serão utilizados, hormônios esses que por conta de sua produção irregular se tornam venenos.
 
Como alguém que bebe água quente para que o outro queime a boca inicialmente é aquele que promove a GUERRA desnecessária, pois do ponto de vista do ponto de vista Intra e Inter pessoal  vivem a mercê de constante implosão/ explosão!!!!
 Transformando parentes e amigos em Bombas emocionais ambulantes que trafegam com o  seu conteúdo tóxico de barulho, pressa e violência a espalhar doenças como o medo a desconfiança e a inveja, que por sua vez, se transformam em doenças psicossomáticas e psicossociais. Sintomas de Reação aguda ao stress e de transtorno de adaptação afetivo/social são facilmente percebidos em nosso pequeno vínculo  social deixando  um prejuízo na saúde física e emocional: doenças cardio/respiratória, fogo selvagem, diabetes,  fibromialgia, prisão de ventre, sindrome do pânico, impotência sexual, distemia ( enfezados).
            
SOCIOPATIA, palavra que explica  diagnóstica boa parte dos comportamentos em redes sociais e relações afeto/sociais, relacionamentos abusivos envolvendo indivíduos prontos para uma GUERRA que quer construir  estradas usando como matéria prima as pernas das pessoas. Se você não quer adoecer, nem adoecer aos outros RESPEITO é o remédio. Não é por pensar diferente de você, ou por votar em alguém que você deteste que me torno seu inimigo!!!! O seu verdadeiro inimigo está em atitudes de intolerância, ódio e desrespeito...O problema das pessoas não é só a imunidade baixa, o problema é que a  humanidade está baixa.

Comentários

Leia também