Programa De Olho na Cidade

18/08/2018 - 18:21

Em Feira, sindicalistas participam de seminário para debater desafios e estratégias

Momento Sindical
Em Feira, sindicalistas participam de seminário para debater desafios e estratégias

Kleiton Costa

Dirigentes do Sindicato dos Vigilantes de Feira de Santana e de outras categorias participaram, neste sábado (18), de um seminário realizado anualmente pela diretoria da entidade. O encontro aconteceu no Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep), antigo Colégio Estadual.

O diretor de comunicação do Sindvigilantes, Hamilton Mendes, explicou que o Seminário é necessário para manter os trabalhadores mobilizados. “O objetivo é fortalecer a categoria. O momento é de luta porque a Reforma Trabalhista veio destruir os nossos direitos”, explicou o sindicalista.

O seminário teve a participação do presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes, José Boaventura. “Hoje os vigilantes e todos os trabalhadores estão sofrendo um ataque contra as suas conquistas, desde o salário decente até a saúde e a segurança. Temos feito debates para refletir e buscar soluções”, disse Hamilton.

Em todo o país, há 2,5 milhões de vigilantes cadastrados pela Polícia Federal, órgão responsável pela capacitação e triagem de quem atua na área. Na Bahia, são 150 mil trabalhadores cadastrados.

Comentários

Leia também