Programa De Olho na Cidade

10/08/2018 - 17:25

O primeiro catequista dos filhos deveria ser o pai, diz arcebispo emérito

Dia dos Pais
O primeiro catequista dos filhos deveria ser o pai, diz arcebispo emérito
A educação dos filhos é uma preocupação constante dos pais e essa preocupação também deve acontecer quanto à formação religiosa das crianças e adolescentes. Em entrevista ao De Olho na Cidade, o arcebispo emérito de Feira de Santana, Dom Itamar Viar, afirmou que a educação religiosa é um dos grandes desafios dos pais nos dias de hoje. 
 
"Hoje esses valores desapareceram, tudo desapareceu. O primeiro catequista deveria ser o pai ou a mãe. Hoje eu atendo muitos jovens que sequer sabem rezar o Pai Nosso. No passado, era muito difícil ver casos como este, mas hoje está cada dia mais comum", afirmou. 
 
Dom Itamar falou ainda sobre o grande desafio enfrentado pelos pais para criar um filho. "O grande desafio de ser pai hoje é diferente do passado. Antigamente, a figura paterna era alguém que colocava no coração do filho a sabedoria, segurança, proteção, honestidade e, principalmente, disciplina. Hoje esses valores não têm tanta importância como no passado. Uma das grandes causas disso é a influência dos meios de comunicação, das novelas e das redes sociais", finalizou. 

Comentários

Leia também