Programa De Olho na Cidade

09/08/2018 - 17:52

É incrível, dizem feirenses que vivem a paternidade de verdade

Dia dos Pais
É incrível, dizem feirenses que vivem a paternidade de verdade
Foto: De Olho na Cidade
 
"É incrível ser pai". Esse foi o tema de mais uma entrevista especial no programa De Olho na Cidade em homenagem ao Dia Dos Pais. Os pais Alexandre Gomes, João Victor do Vale e Fernando Bastos ressaltaram as vantagens de viver a paternidade. 
 
"É uma missão que passa muito rápido, é muito curto. Se a gente não aproveitar cada minuto, acaba perdendo o momento. Aqueles momentos de ser criança daqui a pouco passam e a gente fica querendo voltar no tempo e não vai poder mais. Ser pai hoje é uma das melhores coisas que nos aconteceu. A gente 'colocou eles no mundo' e se sente na obrigação de acompanhar cada passo de perto", pontuou Alexandre. 
 
 
 
 
 
 
Para João Vitor, é essencial que os pais saibam equilibrar o tempo entre o trabalho e os momentos de lazer com os filhos. "Essa missão de garantir que a gente esteja dando atenção às nossas crianças, mediante nossas afazeres, não é tão fácil, mas devemos focar nisso porque eles precisam da nossa atenção, a todo tempo. Não adianta a gente apenas dizer que é preciso tomar caminhos diferentes. As crianças são muito observadoras e têm uma capacidade grande de absorver
o que está à sua volta", disse. 
 
 
"É uma dádiva ser pai. É uma cosia que nem todos podem alcançar e nós temos que aproveitar sempre. Passar nossa cultura, os valores, principalmente por conta do jeito como está o mundo hoje. Precisamos transformá-los em pessoas de bem", completou Fernando Bastos. 

Comentários

Leia também