Programa De Olho na Cidade

08/08/2018 - 12:32

Uefs divulga nota sobre convocação de concursados

Concursos e Empregos
Uefs divulga nota sobre convocação de concursados

A Universidade Estadual de Feira de Santana está orientando que os candidatos aprovados nos concursos realizados recentemente pela instituição já comecem a organizar a documentação necessária à posse nos cargos. 
 
A possibilidade da Uefs convocar os concursados estava envolvida em um impasse, já que a Procuradoria Geral do Estado havia emitido um parecer com restrições à convocação por conta do período eleitoral. Porém, a administração da Uefs disse haver um parecer favorável à contratação dos servidores, documento emitido em uma consulta feita pela Secretaria de Administração.
 
 
 
Confira a nota da Uefs, na íntegra:
 
A Administração Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) informa que a avaliação julgada pelo Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na terça-feira (07), diz respeito à consulta da Secretaria Estadual de Administração (Saeb) acerca da convocação de concursados da Secretaria de Educação (Sec). A decisão do TCE tem efeito sistêmico (aplicável a casos semelhantes) para Administração Estadual, portanto, a decisão favorável às nomeações de novos concursados se aplica também ao caso da Uefs.
 
Vale destacar que a Administração Central da Universidade aguarda publicação, no Diário Oficial Eletrônico do TCE, do resultado da citada sessão do Conselho Pleno.
 
Em tempo, informa ainda que os candidatos aprovados nos concursos da Uefs já podem se organizar em relação à documentação necessária para nomeação. A lista completa de documentos será disponibilizada, no Site do Concurso, nesta quinta-feira (09).

Comentários

Leia também