Programa De Olho na Cidade

12/07/2018 - 16:24

Decisão judicial sobre Lula deixou a sociedade perplexa, diz Eliana Calmon

Política
Decisão judicial sobre Lula deixou a sociedade perplexa, diz Eliana Calmon

Kleiton Costa

A decisão do desembargador do Tribunal Regional (TRF) da 4ª Região, Rogério Favreto, que determinava a soltura do ex-presidente Lula, foi classificada como inusitada pela ex-minsitra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, magistrada aposentada que também presidiu o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Em entrevista aoJornal do Meio Dia (Princesa FM 96,9), Calmon avaliou que a decisão de Favreto deixou toda a sociedade brasileira perplexa.

“Foi uma decisão inusitada e que pegou todos de surpresa. Uma perplexidade ver tantas idas e vindas no Poder Judiciário. O desembargador [Fravreto] estrapalou as suas competências e as regras processuais”, disse a ex-ministra.

Diante da repercussão do fato, a procuradora geral da República, Raquel Dodge, solicitou ao STF e ao CNJ investigações sobre a conduta do desembargador. Segundo Eliana Calmon, “se o magistrado estrapalou as suas competências e não justificou o seu procedimento, o CNJ e o STJ podem estabelecer processos contra Fravreto”. 

Comentários

Leia também