Programa De Olho na Cidade

11/07/2018 - 17:11

Comissão da OAB inspeciona caceragem do Complexo de Delegacias

Feira de Santana
Comissão da OAB inspeciona caceragem do Complexo de Delegacias

Kleiton Costa

Uma comissão de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) inspecionou as instalações da carceragem do Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, em Feira de Santana, na manhã desta quarta-feira (11).

A carceragem está superlotada, já que a cela que tem a capacidade para dez pessoas está com mais de 60 presos. A demanda tem sido crescente por conta da interdição do Conjunto Penal de Feira, que já dura 72 dias.

A interdição do presídio foi determinada pela Vara de Execuções Penais de Feira de Santana devido a problemas estruturais.

A correção dos problemas estava prevista em um Termo de Ajuste de Conduta assinado pelo Governo do Estado. Porém, segundo o presidente da OAB, Marcos Carvalhal, nada saiu do papel.

 “Vejo com muita preocupação a situação da carceragem do Complexo por conta dos perigos que todos estão sofrendo, desde a pessoa presa até os policiais civis e a vizinhança. Caso ocorra alguma fuga, imagine o risco que as pessoas vão enfrentar”, questionou Carvalhal.


Presidente da OAB Feira de Santana, Marcos Carvalhal. Foto: Messias Teles

Nos próximos dias, a OAB lançará uma nota pública sobre os problemas encontrados no Complexo Policial. A entidade também adotará medidas jurídicas para buscar as soluções.

As informações são do repórter Messias Teles.

Comentários

Leia também