Programa De Olho na Cidade

10/07/2018 - 16:25

Neto rebate comparações de Rui com gestão de José Ronaldo

Eleições 2018
Neto rebate comparações de Rui com gestão de José Ronaldo
Foto: Divulgação

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), rebateu as declarações do governador Rui Costa que comparou sua gestão à frente do Executivo Estadual com a de José Ronaldo (DEM), seu principal adversário, em Feira de Santana. De acordo com Rui, a educação em Feira tem índices preocupantes por ter mais alunos matriculados no fundamental do que no município, o que desagradou Neto.

“Confesso que não entendi essa declaração do governador. Se não fosse trágico, seria cômico porque é uma piada um governador estar dizendo uma coisa essa. Educação é um exemplo disso. O governo do estado em 12 anos não construiu uma sala de aula em Salvador. A gente sabe a qualidade péssima da educação estadual e não conseguiu avançar em 12 anos no PT”, criticou durante a inauguração da Casa do Estudante Quilombola, nesta terça-feira (10), em Salvador.

Neto afirmou ainda que a falta de avanço em outros setores é paralelo ao que ele chamou de “derrame” de gasto público com a propaganda governamental e que a parada obrigatória por conta do pleito eleitoral pode equilibrar o páreo.

“Sem dúvida alguma o governo do estado nos últimos anos baseou muito da sua estratégia em gastos com propaganda, inclusive fazendo propaganda de coisas que não existem. Na medida que ele não puder anunciar, que não houver esse derrame de dinheiro público em propaganda, as coisas podem se equilibrar sim. Com o debate possa ser feito de maneira aberta, franca e equilibrada, o que não pôde acontecer até hoje, eu tenho certeza que nosso candidato vai crescer e nós vamos equilibrar as eleições”, avaliou.

Comentários

Leia também