Programa De Olho na Cidade

SECOM - BOTTON
13/06/2018 - 13:07

Ingestão de água no inverno deve ser mantida na mesma quantidade do verão

Saúde
Ingestão de água no inverno deve ser mantida na mesma quantidade do verão
Kleiton Costa
 
Um detalhe que passa despercebido na rotina de muita gente: o consumo de água deve ser mantido no inverno nas mesmas quantidades do período quente. Com a ausência do calor, a sede não é tão frequente, mas a reduzir a ingestão de água pode desidratar o organismo.
 
"Devemos manter em torno de dois litros de ága por dia. Ela é essencial para que o corpo não adoeça por desidratação, que pode elevar elevação dos batimentos cardíacos, enjooos e tonturas", alerta a nutricinista Jaíne Mascarenhas, que atua na Clínica Vida e Saúde, em Feira de Santana.
 
Ainda segundo Jaíne, a redução no consumo de água favorece também problemas respiratóris e infecções. "Quem bebe menos ága no inverno fica mais exposto a doenças propagadas pelo ar, como a gripe. As narinas ficam ressecadas e viram porta de entrada de vírus e bactérias", explicou a nutricionista.
 
Jaíne relata ainda que adultos e crianças não devem beber água apenas quando sentem sete. "Quanddo sentimos sede é sinal de que o corpo já está desidratado", completou. 

Comentários

Leia também