Programa De Olho na Cidade

SECOM - BOTTON
13/06/2018 - 12:26

STF envia processo contra Lídice da Mata para TRE-BA

Senadora é suspeita de receber propina de R$ 200 mil para financiar campanha em 2010. Decisão acontece às vésperas de ser indicada como pré-candidata à reeleição na chapa do governador Rui Costa (PT).
Eleições 2018
STF envia processo contra Lídice da Mata para TRE-BA
A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) é suspeita de receber propina de R$ 200 mil para campanha (Foto: Taiuri Reis)
Taiuri Reis
 
Às vésperas de ser indicada como pré-candidata ao Senado na chapa do governador Rui Costa (PT), a senadora Lídice da Mata (PSB) recebeu a notícia de que o processo movido contra ela por suspeita de receber propina, será julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e não mais pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
 
O inquérito, enviado pelo ministro Celso de Melo à Justiça estadual de primeira instância, acontece após decisão que restingiu o foro privilegiado de parlamentares para crimes ocorridos dentro do mandato e ligados ao cargo. À época em que teria recebido a quantia ilegalmente da Odebrecht para financiar a campanha eleitoral de 2010, Lídice estava no mandato.
 
Ao De Olho na Cidade, a senadora disse que "já esperava a decisão" que, segundo ela, "não tem qualquer relação com a Operação Lava Jato", e que "aguarda o TRE investigar e julgar sua prestação de contas da campanha".

Comentários

Leia também