Programa De Olho na Cidade

13/06/2018 - 08:51

DEM vai manifestar repúdio à eventual aliança com Ciro, apesar dos acenos de ACM Neto e Maia

Política
Integrantes do Democratas já avisaram que vão convocar reunião da executiva para manifestar repúdio à eventual aliança com o presidenciável Ciro Gomes (PDT), apesar dos acenos do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do prefeito de Salvador, ACM Neto, ao pedetista, segundo a coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo.
 
Os democratas não gostaram nada da recente fala de Ciro, que, em entrevista na Argentina, deu uma declaração polêmica sobre o partido. “Minha prioridade são o PSB e o PCdoB. Se isso ocorrer, posso avançar em partidos do centro à direita, como PP e DEM, porque a hegemonia moral e intelectual do rumo estará afirmada”, afirmou.
 
ACM Neto, no entanto, minimizou a declaração do presidenciável. “Acho que a declaração foi descontextualizada. Eu, inclusive, recebi no próprio sábado telefonemas de pessoas ligadas ao partido do pré-candidato Ciro para esclarecer que o contexto não era aquele. Então, eu repito: Não vou ficar levando em consideração o que se debate na imprensa”, pontuou.
 
Com informações do Metro1.

Comentários

Leia também