Programa De Olho na Cidade

12/06/2018 - 13:41

Especialista em condomínios residenciais dá dicas de economia

Educação
Especialista em condomínios residenciais dá dicas de economia
Foto: Danillo Freitas
O brasileiro tem enfrentado nos últimos anos uma séria crise política e econômica. O cenário da economia ganha traços cada vez mais assustadores, levando-se em conta os sucessivos aumentos de impostos, tributos e a famigerada inflação.

No início deste mês de junho, os baianos foram surpreendidos com o anúncio de mais um reajuste, dessa vez, na conta de água, um acréscimo de 4,09%.
 
Para tentar diminuir o impacto negativo nas contas fixas do consumidor, uma saída é encontrar alternativas para reduzir o consumo e, consequentemente, a conta. Essa economia deve ser ainda maior quando se trata de consumo coletivo, a exemplo de condomínios residenciais e empresariais.
 
Segundo a  advogada Flávia Carvalho, especializada na administração de condomínios, algumas medidas ajudam a reduzir o consumo e gerar economia.
 
"Um correto armazenamento das águas das chuvas também pode surgir como um grande alívio para economizar no consumo, isso porque as águas podem servir para lavar as áreas comuns, além de irrigar os jardins de um empreendimento", disse.  

Comentários

Leia também