Programa De Olho na Cidade

12/06/2018 - 10:50

Aliados avaliam candidatura de Zé Neto para deputado federal

Lançamento aconteceu na manhã de domingo (10), em um casa de eventos em Feira de Santana. Senadora Lídice da Mata (PSB) e o presidente da Alba, Ângelo Coronel (PSD), prestigiaram o encontro.
Eleições 2018
Aliados avaliam candidatura de Zé Neto para deputado federal
O deputado Zé Neto (PT) durante lançamento da pré-candidatura para deputado federal (Fotos: Taiuri Reis)
Taiuri Reis
 
O deputado estadual Zé Neto (PT), 54 anos, lançou na manhã de domingo(10) sua pré-candidatura a Câmara dos Deputados. O anúncio foi feito em uma casa de eventos no bairro Capuchinhos, em Feira de Santana.
 
O lançamento contou com a presença da senadora Lídice da Mata (PSB), do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Ângelo Coronel (PSD), de deputados, prefeitos, vereadores, dirigentes de órgãos públicos e de movimentos sociais.
 
"Zé Neto é um dos grandes quadros da política baiana. Líder do governo há oito anos consecutivos, tem desenvolvido um papel fundamental na condução dos trabalhos na Assembleia. Com a sua ida para Brasília, quem perde é o Parlamento baiano que deixa de ter um excelente articulador político. Só tenho que torcer por ele e peço a Deus que apareça outro líder à sua altura para ocupar essa lacuna", disse Coronel, em entrevista ao De Olho na Cidade (Sociedade News 102,1 FM).
 
 
Para a senadora Lídice da Mata, Zé Neto vai preencher uma vaga de representante de Feira que faltava no Congresso. "É um batalhador, corajoso e destemido que desde estudante demostrava suas características na luta democrática. Vem crescendo a cada ano na sua contribuição com o desenvolvimento da Bahia", resumiu.
 
 
Seguindo a mesma linha de raciocínio da socialista, o deputado Angelo Almeida (PSB) lembrou que a cidade "empobreceu" do ponto de vista de representatividade nacional.
 
"Há algum tempo, Feira de Santana vem sendo sub-representada no âmbito nacional e essa pré-candidatura dele [Zé Neto], um político experimentado, eleva o status da nossa cidade. Espero que o povo seja sábio e generoso com ele", conclamou o vice-líder da oposição na Assembleia.
 
Já o suplente de deputado federal Robinson Almeida (PT) não poupou elogios ao amigo de infância, o qual, definiu como "um dos companheiros mais brilhantes da sua geração": "Neto almeja outra frente de trabalho e não tenho dúvidas de que será com a mesma determinação de sempre. É um prazer estar ao lado dele!", afirmou o petista, que fará dobradinha com Zé Neto nestas eleições.
 
O prefeito de Coração de Maria, Paim da Farmácia (PT), revelou que "planejava apoiar Zé Neto para federal já há algum tempo, estreitando os laços entre as cidades circunvizinhas", acrescentando ainda que "vai trabalhar intensamente para que ele seja o mais bem votado daquele município".
 
Gratidão
 
Ao lado da família, Zé Neto, que está no seu quarto mandato como deputado, não escondeu o desejo de representar sua terra natal em Brasília, alegando que não havia outra alternativa.
 
 
"Não tinha outro caminho. É difícil, eu sei. Mas 16 anos na Assembleia Legislativa "já deu o que tinha que dá". Tive um aprendizado e amadurecimento político que me dá condições de puder contribuir ainda mais com essa cidade que tanto amo, além de ser um interlocutor lá para a Bahia", acredita.

Comentários

Leia também