Programa De Olho na Cidade

08/06/2018 - 10:33

Cultura de seguros vem crescendo no estado da Bahia, diz corretor

Economia
Cultura de seguros vem crescendo no estado da Bahia, diz corretor
Foto: De Olho na Cidade
O mercado de seguros na Bahia cresceu 15% de janeiro a abril de 2018. A informação foi dada por Wanderson Nascimento, presidente do Sindicato dos Corretores da Bahia, em entrevista ao De Olho na Cidade
 
De acordo com Wanderson, o seguro e vida também teve um aumento de 20%, no mesmo período. "Esse aumento prova a mudança de cultura a população da Bahia", pontuou. 
 
Ainda segundo o corretor, a previdência privada continua sendo uma das melhores opções para ter uma vida tranquila. "Quem tem 45 anos e pensa em se aposentar pela Previdência Social não vai ter dinheiro nem para comprar seus remédios. É importante que as pessoas passem a ter a cultura de adquirir a previdência privada. Quanto mais cedo você tenha, mais garantido vai estar o seu futuro", disse. 
 
Para Wanderson, o brasileiro precisa parar de pensar em seguro apenas na compra do primeiro carro. "É preciso pensar também na nossa saúde e na nossa vida. É necessário ter uma renda mais adequada. Se for feita uma previdência privada assim que a pessoa nasce e for contribuído R$ 500 reais durante cinco anos, aos 70 anos ela tem uma previdência tranquila", exemplificou. 

Comentários

Leia também