Programa De Olho na Cidade

SECOM - BOTTON
02/06/2018 - 19:13

A velha política tem que ter lado

Jorge Biancchi
Nos últimos dias, a Câmara de Vereadores de Feira de Santana ficou movimentada com a notícia da criação de uma "bancada independente" na Casa. Essa "bancada" não seria nem governo nem oposição, como afirmou o vereador Edvaldo Lima, um dos integrantes: "O que for bom para a cidade, contará com o nosso apoio. O que nao for, não apoiaremos!".
 
Além de Edvaldo, a "bancada" é composta pelos vereadores Ewerton Carneiro – Tom (Patriotas), Gilmar Amorim (PSDC), João Bililiu (PPS), Luiz da Feira (PPL), Ron do Povo (PTC) e Zé Curuca (DEM). Alguns desses recuaram da decisão.
 
Plagiando o deputado estadual Targino Machado (DEM): "Na política, você tem que ter lado. Não existe meio termo!". E eu até concordo. Pois, se você é oposição, por exemplo, não pode ter cargos de confiança no governo que você é contrário, como a maioria dos vereadores que dizem ser "independentes".
 
A gestão do prefeito Colbert Martins Filho (MDB) não significa um novo governo mas sim a continuidade do anterior, já que ele era vice do ex-prefeito José Ronaldo (DEM) e foi alçado ao cargo após o próprio Ronaldo "abrir mão" do município para concorrer ao Governo do Estado. Prova disso é que Colbert não fez mudanças significativas na atual gestão.
 
Portanto, não justifica tal atitude desses vereadores. É uma decisão, no mínimo, preciptada perante um prefeito que se quer tem três meses de governo. Além disso, prejudica o relacionamento entre os poderes.
 
Essa "independência", na verdade, nunca existiu!

Comentários

Leia também