Programa De Olho na Cidade

19/05/2018 - 16:28

Caiu na real

Jorge Biancchi
A oposição na Bahia caiu na real e decidiu se unir para enfrentar o governador Rui Costa (PT), que concorre à reeleição. O PSDB, que até então estava decidido a ter candidatura própria ao Governo do Estado, recuou e anuncia que vai juntar-se ao DEM para formar uma candidatura única. A informação foi confirmada pelo deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB), pré-candidato ao Senado e aliado do também deputado João Gualberto, que pleiteava o cargo do lado tucano.
 
Entenderam que a melhor estrategia para bater o petista, que tem "boa" popularidade, seria a aproximação entre DEM e PSDB, possibilitando ainda uma eleição mais tranquila para deputados estaduais e federais.
 
Porém, após a decisão, o PRB sinalizou a intenção de fazer parte da chapa majoritária e defende que os evangélicos ocupem a segunda vaga ao Senado. A ideia, que já era previsível, dificulta as chances do deputado federal Irmão Lázaro (PSC) de ocupar uma vaga para senador na chapa liderada pelo ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM).
 
Apoiar José Ronaldo é o melhor caminho, já que assim como o PMDB, o PSDB não tem nome competitivo para a disputa. A divisão não era a melhor estrategia para o momento. Demorou mas a oposição, definitivamente, caiu na real!

Comentários

Leia também