Programa De Olho na Cidade

SECOM - BOTTON
16/05/2018 - 16:42

Terceirizados da Uefs protestam contra salários atrasados

Feira de Santana
Terceirizados da Uefs protestam contra salários atrasados

Cerca de 100 terceirizados da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) iniciaram um protesto nesta terça-feira (15) contra salários atrasados.

Segundo a TV Subaé, os funcionários trabalham como auxiliares administrativos e reclamam que estão sem receber desde abril. Eles informaram que só voltarão às atividades com o pagamento dos atrasados.

Além dos vencimentos, eles cobram vale-refeição e vale-transporte que estariam também atrasados há dois meses. Conforme o sindicalista Adi Ribeiro, a situação “é crítica”. Os funcionários afirmam ainda que desde que a empresa responsável pelo serviço assumiu a função os salários são pagos com atraso, o que afeta a condição dos trabalhadores que estão com problemas até para se dirigir ao serviço. Alguns têm ido de pé para a universidade.

À emissora, o reitor da Uefs, Evandro Nascimento, disse que os salários serão pagos nos próximos dias. O reitor também afirmou que outra empresa responsável pelo serviço deve ser contratada, o que deve ocorrer no começo de junho.

Ainda segundo o reitor, mesmo com a paralisação dos trabalhadores as aulas não foram afetadas.

Comentários

Leia também