Programa De Olho na Cidade

SECOM - BOTTON
16/05/2018 - 13:26

Nono caso de calazar em humano é registrado em Feira de Santana

Vítima é um homem de 39 anos que mora no Povoado do Alecrim Miúdo, no distrito da Matinha. Ele está internado em estado grave na Policlínica do bairro Tomba.
Feira de Santana
Nono caso de calazar em humano é registrado em Feira de Santana
Morador do Alecrim Miúdo está internado na Policlínica do bairro Tomba com leishmaniose (Foto: Divulgação)
Taiuri Reis
 
Duas semanas após a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, negar que haja um surto de leishmaniose visceral em Feira de Santana, mais um caso da doença foi confirmado na cidade nesta quarta-feira (16).
 
A vítima é um homem de 39 anos, cujo nome não foi revelado, que mora com dois cachorros dentro de casa no Povoado do Alecrim Miúdo, no distrito da Matinha.
 
De acordo com José Pires Leal, diretor da Policlínica do bairro Tomba, onde o paciente está internado, o estado de saúde dele é considerado grave.
 
 
"Ele deu entrada na unidade na última quinta-feira (10) com inchaço abdominal e imunidade baixa. O quadro é estável, mas requer internação hospitalar para que seja avaliado por um infectologista já que, possivelmente, necessite fazer uma transfusão sanguínea. O pedido de regulação junto ao Estado já foi feito e estamos aguardando", informou Leal, em entrevista ao De Olho na Cidade (Sociedade News 102,1 FM).
 
Esse é o nono caso de calazar em humanos registrado na cidade este ano, com duas mortes.

Comentários

Leia também