Programa De Olho na Cidade

SECOM - BOTTON
15/05/2018 - 12:45

Órgãos que atuam no trânsito lançam campanha Maio Amarelo

Feira de Santana

Kleiton Costa

Com o objetivo de conscientizar motoristas e condutores, foi laçada em Feira de Santana, na manhã desta terça-feira (15), a campanha Maio Amarelo. Trata-se da adesão a uma iniciativa que acontece anualmente, envolvendo 25 países.

A campanha têm a participação de diversos órgãos como Detran, Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), PRF e SEST/SENAT e prevê atividades educativas – palestras, panfletagem e exposições.

Dados do Observatório Nacional de Segurança Viária apontam que 90% dos acidentes de trânsito são provocados por falhas humanas. Segundo o coordenador da 3ª Ciretran, Silvio Dias, os acidentes têm exigido um grande volume de recursos públicos. “Na Bahia, temos 47% dos leitos estão ocupados por vítimas de acidentes de trânsito. São mais de R$ 200 milhões de gastos no Brasil, por ano”, explicou Silvio.

O titular da SMT, Maurício Carvalho, explica que o Maio Amarelo “começou no Brasil e tem o objetivo de combater as mortes em acidentes no trânsito. No Brasil, a cada dia, morrem 145 pessoas, em média”.

“O foco mais importante está nas pessoas e alertar para a quantidade de acidentes que acontecem diariamente. Parece que estamos anestesiados com isso”, opinou o prefeito Colbert.

Comentários

Leia também