Programa De Olho na Cidade

15/05/2018 - 08:12

Dirigentes da APLB apresentam reivindicações em 1ª audiência com prefeito

Momento Sindical
Dirigentes da APLB apresentam reivindicações em 1ª audiência com prefeito
Foto: Ascom/APLB

Kleiton Costa

Diretores da APLB e a secretária de Educação do município, Jayana Ribeiro, estiveram em audiência com o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, nesta segunda-feira (14)

A pauta foi a discussão levantada pela APLB obre a alteração de carga horária de 20h para 40h de 18 professores que ainda não foram contemplados. O atendimento à reivindicação foi uma das condições para o fim da última greve dos docentes, em abril do ano passado.

A audiência também serviu para a discussão sobre o cumprimento dos 5% da Regência de Classe dos Professores do Ensino Fundamental II; o Reajuste salarial para 2018; o Plano de Carreira Unificado dos Trabalhadores em Educação; bem como os precatórios do FUNDEF, no valor de 240 milhões que a qualquer momento chegará aos cofres do Município.

A APLB Feira também questionou sobre a Reserva de carga horária nas Escolas Municipais, onde muitas ainda não foram implementadas.

O Prefeito ouviu os sindicalistas, anotou as reivindicações e solicitou que a APLLB aguarde até o fim deste mês de maio para que as questões sejam analisadas. Colbert informou que dará um retorno aos dirigentes da APLB.

Com informações da Ascom da APLB.

Comentários

Leia também