Programa De Olho na Cidade

SECOM - BOTTON
14/05/2018 - 13:10

Feira terá redução superior a 13 mil eleitores em outubro, diz TRE

Eleições 2018
Feira terá redução superior a 13 mil eleitores em outubro, diz TRE

Kleiton Costa

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estima que o número de eleitores aptos para o pleito de outubro próximo em Feira de Santana será aproximadamente 384 mil. O quantitativo representa uma redução superior a 13 mil votantes no comparativo com as últimas eleições, em 2016.

Os números ainda estão sendo fechados pelo TRE, depois de vencido o prazo para regularização do título eleitoral, na última quarta-feira (9).

Segundo um dos chefes de cartório do Fórum Eleitoral de Feira de Santana, Danilo Ferreira, a queda no número de eleitores aptos deve-se às pessoas que não fizeram o cadastramento biométrico, a transferência de domicílio e a solicitação do primeiro título eleitoral.

“Agora só estamos fazendo a emissão de segunda via de título e de certidões. Quem não fez a biometria, por exemplo, não votará nas próximas eleições. A situação só poderá regularizar o título na primeira semana do mês de novembro”, explicou Danilo Pereira.

Danilo lembra que a segunda via do título também pode ser feita através do aplicativo E-Título, disponibilizado pelo TRE. O documento em formato eletrônico, inclusive, será aceito durante as eleições, bastando ser apresentado através do próprio celular.

Comentários

Leia também